sábado, 14 de outubro de 2017

LSOC e CDP declaram apoio a resistência da Ocupação Marias da Consolação

Prezados camaradas.

A LSOC e o CDP vem denunciar e convocar a todos os ativistas das ligas e sindicatos a divulgarem amplamente a grave situação que está ocorrendo na cidade de São Paulo, com as mães da Ocupa Autônoma Marias da Consolação e da Ocupa Independente Aqualtune. A situação é muito séria e atenta contra todo o movimento de ocupações autônomas, e mais diretamente contra as mulheres, mães e as crianças. Se nada for feito o destino dos ocupantes será a violência da indigência que encalça 8 milhões de trabalhadores.

A Ocupação Autônoma Marias da Consolação formou-se na Rua Consolação, nº1918, onde funcionava a antiga boate Tia Olga, um lugar manchado de sangue da exploração de mulheres e de feminicídio, hoje é utilizado com o propósito de transformar a vida de mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade. No local funciona uma cooperativa de produção de alimentos, um espaço cultural e uma escola infantil, todos voltados para atender as demandas dos moradores e dos trabalhadores recebidos no local.

Em reunião realizada junto às autoridades representativas os participantes foram notificados a deixarem o imóvel e que forte aparato policial será mobilizado no dia 29 de Novembro para a reintegração do imóvel. O conflito é iminente e a decisão das Marias foi de resistir!

Consideramos diretamente justa a disposição das Marias da Consolação de não ceder nem abrir mão do direito a moradia. Conclamamos todas nossas organizações a apoiar essa decisão e repudiar ação de reintegração de posse contra mulheres que legitimamente lutam por moradia ocupando imóveis que não cumprem a sua função social em desrespeito direto aos princípios que norteiam a constituição federal!

Convocamos todas as Ligas, Sindicatos, Oposições, Coletivos e Comitês de Apoio a resistência para barrar o que está sendo ilegalmente tramado pelas forças da especulação urbana que tanto parasitam o povo paulistano e brasileiro.


Pelo direito a moradia para as mulheres e crianças da Ocupação Autônoma Marias da Consolação!

Pela imediata suspensão do mandato de reintegração de posse e pela desmobilização do aparato militar contra as mulheres!


SE MORAR É UM DIREITO, RESISTIR É UM DEVER!
OCUPAR, RESISTIR E CONQUISTAR A MORADIA POPULAR!


LSOC – Liga Sindical Operária e Camponesa
CDP – Comitê de Defesa Proletária





Nenhum comentário:

Postar um comentário