quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Ucrânia: Derrotar o neofascismo com a bandeira negra de Makhno

O oportunismo é a marca profunda de organizações trotskystas. Essa semana o apelidado P2TU lançou um artigo incitando a defesa do governo fascista ucrâniano, e que seria um governo popular e empossado por uma revolução e não um golpe, conforme as notícias e história confirma. Não esquecemos e não perdoamos a contra-revolução que a 100 anos, liderada por Trotsky, apunhalou pelas costas o Exercito Negro Insurgente de Operários e Camponeses Ucranianos - Makhnovista (ENIOCU-M), e agora os seguidores do traidor menchevique não surpreender com o apoio de um governo formado por amplos setores da extrema direita que demarcou sua ascensão com o incêndio de sindicatos e de sindicalistas. O mesmo grupo que deu treinamento já declarado pela extremista brasileira Sara Inverno.

Publicamos um texto com informações sobre os combatentes anarquistas ucrânianos que sob a bandeira makhnovista bravamente combate e prepara a retomada da Revolução Social Libertária na Ucrânia.

BATALHÃO MAKHNO

ANARQUISTAS UCRANIANOS ATACARON HOY VARIAS POSICIONES DEL EJÉRCITO PRO-MAIDAN EN LA REGIÓN DE ZAPOROZHYE

21 de agosto de 2014

Informes de que um batalhão de  anarquistas ucranianos, inspirada por el lendário movimiento guerrilheiro local de Makhno atacaram hoje a Guarda Nacional  na região de Zaporozhye. Esta é uma noticia muito importante já que este é um novo movimento fora da região de Donbass e não vinculada a os chamados “pró-russos separatistas”. O objetivo do movimento é liberar a  toda Ucrânia do regime criminal e fascista de Poroshenko.

Mentiras que alguns “anarquistas” liberais do UTA (Sindicato de Trabalhadores Autônomos, um grupo de anarquistas falso financiado por George Soros y Estados Unidos) tratam de apoiar os nazis e esperar financiamento de ONGs, surgiu um movimento anarquista inspirado pelo lendário Makhno. Makhno foi um ícone anarquista da região do sudeste de Ucrânia na luta contra nacionalistas ucranianos.

Em 07 de agosto foi a  primeira vez quando estes anarquistas da região de Zaporozhye emboscaram una coluna da Guarda Nacional de Ucrânia. Eles destruíam alguns carros blindados y se retiraram.

(fuente:http://politikus.ru/events/26285-partizany-razgromili-vrazheskuyu-kolonnu-na-Rodine-Batki-mahno.html)

http://webguerrillero.net/anarquistas-ucranianos-atacaron-hoy-varias-posiciones-del-ejercito-pro-maidan-en-la-region-de-zaporozhye/

Hoje el 21 de agosto de 2014, el batalhão Makhno realizou una incursão armada na região de Dnipropetrovsk. Os anarquistas makhnovistas conseguiram apreender o transporte da Guarda Nacional Ucraniana que se retirou da cidade de Illovaysk, onde alguns dias antes eles foram esmagados pelos rebeldes de Donetsk. Quando a coluna da Guarda Nacional Ucraniana parou, os anarquistas atacaram e desarmaram alguns soldados da Guarda Nacional e apreenderam a armadura israelense e as metralhadoras ‘Fort-221 ′.

“(fuente: http://www.segodnia.ru/news/145626)

Nenhum comentário:

Postar um comentário