sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Combativos atos marcam a semana de greve dos Correios

Por Liga Operária



A segunda semana de novembro demonstrou a disposição dos trabalhadores dos Correios em desmascarar as políticas econômicas anti-povo do governo fascista de Bolsonaro/PSL. Os trabalhadores sindicalizados na Fentect e Sintect espalhados pelas principais cidades do país realizaram uma avalanche de protestos e atos públicos em frente as agencias e barracões da empresa.

As manifestações dos carteiros se radicalizou para uma Greve Geral, motivada pela sentença dos militares que dirigem a empresa no sentido de realizar cortes do auxilio alimentação e outros direitos sociais dos trabalhadores.

Os militares auxiliados pelo banqueiro Paulo Guedes pretendem privatizar a empresa, junto a um grupo de deputados estaduais e federais lobistas de empresas interessadas na compra, tem lançado uma campanha de fakenews e de mentiras sobre a ineficiência da empresa para justificar a venda.

A resposta dos trabalhadores tem mobilizado ações diversas que vão de manifestações de ruas, panfletagem, boicote, ocupações de agências e o desmascaramento de políticos privatistas em suas próprias redes sociais.

TODA SOLIDARIEDADE A JUSTA LUTA DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS!

FORA BOLSONARO E PAULO GUEDES!

ABAIXO O FASCISMO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário