quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Incra anuncia uso do Exército reacionário contra camponeses.

Os camponeses resistem a expulsão das terras pelo latifúndio por meio de novas tomadas. A Liga Sindical Operária e Camponesa ao longo de suas atividades atua no apoio a formação dos acampamentos, assentamentos, associações e cooperativas camponesas com finalidade de construir comunas livres das amarras dos ruralistas e suas ramificações pelo Estado.

Essa semana o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) anunciou que fará uso do exército para desalojar famílias camponesas de suas terras, ao mesmo tempo que a imprensa reacionária e golpista realiza uma série de reportagens afim de mostrar irregularidades nos assentamentos para justificar o uso da força do exército brasileiro reacionário. Saiba que as irregularidades nos assentamentos é resultado da ação do próprio instituto que promove atos de corrupção junto a políticos locais e projetos fascistas dos governos que assumem o gerenciamento do órgão.

Os camponeses responderam ainda essa semana com a ocupação do prédio do Incra em Brasília e anunciam que existe luta camponesa porque estão dispostos a não desistir da luta.

Tomar todas as terras do latifúndio e construir as comunas confederadas!
Viva a Revolução Camponesa!

Tomada do latifúndio Santa Maria por 80 famílias de camponeses sem terras

Hasteamento da bandeira da Liga Sindical Operária e Camponesa (LSOC)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário