sábado, 18 de fevereiro de 2017

[Revolução Camponesa] Carnaval Vermelho tem início com ocupação massiva de 100 latifúndios




NOTA A IMPRENSA
Com mais de 100 ocupações de latifúndios, a FNL inicia CARNAVAL VERMELHO: Mais Reforma Agrária, Menos Presídios. Abaixo o Imperialismo
Hoje dia 18 de Fevereiro de 2017 a Frente Nacional de Luta Campo e Cidade da inicio o seu carnaval vermelho, fazendo uma das maiores jornadas de luta em ocupações de terra do Brasil, mobilizando mais de 10 mil famílias de trabalhadores (a) Rurais sem terra, ocupam mais de 100 fazendas improdutivas nos Estados:
AL
9
BA
6
DF
9
MS
18
MT
5
PA
3
PB
4
PE
21
SE
11
SP
30

As ocupações têm como objetivo chamar atenção do Governo, para o descaso que vem tratando a Reforma Agrária que há muito tempo esta paralisada. A situação no Campo é grave, a miséria e o desemprego aumentam a cada dia que passa, e a política do Governo é só investimento de bilhões de reais no agronegócio e deixando a pequena agricultura abandonada.
A Agricultura Familiar é responsável por mais de 70% do alimento que chega à mesa do povo brasileiro, já é mais que na hora do Estado Brasileiro criar o Ministério da Agricultura Familiar e depositar neste ministério a importância que a Agricultura Familiar tem para no Brasil, tanto na produção de alimentos como na geração de empregos, e no respeito ao meio ambiente.
 O Brasil atravessa uma das maiores crises de sua historia, a classe política sem moral para Governar, metida no maior escândalo de corrupção já visto na História Brasileira, colapso do sistema prisional, judicialização do País, onde quem governa é Poder Judiciário, onde as leis são aplicadas de acordo com as conveniências de cada Juiz, o direito do cidadão garantido na nossa constituição em nada vale,  a nossa constituição ficou jogada de lado como um livro abandonado nas prateleiras empoeiradas, que não serve para nada.
O Pior está por vir, a entrega de nossa nação, se é que podemos dizer que somos uma nação. O Imperialismo Americano quer o nosso pré-sal, a Amazônia já esta sendo dominada, com isso vão ter o domínio de nossas riquezas naturais, estamos voltando ao Brasil Colônia, as nossas terras estão sendo vendidas aos grupos estrangeiros a preso de banana, agora qualquer cidadão estrangeiro pode comprar terras brasileiras e os milhares de sem terra vivem na estrema pobrezas nas beiras das estradas de baixos de lonas pretas sem o mínimo de atenção do Governo e do Estado.
Um dia José Bonifacio disse a Dom Pedro “Se você quiser um Brasil grande precisa fazer três coisas, abolir a escravidão, criar Universidades, e fazer a Reforma Agrária”. Temos as melhores Universidades do Mundo, mas os pobres negros e índios não tem acesso, a escravidão foi abolida, mas os presídios são piores que as senzalas, a Reforma Agrária não foi feita, somos um País de Latifundiários, o Brasil tem mais de 200 milhões de hectares de terras Improdutivas. O Brasil do século XXI é o mesmo de Casa Grande e senzala.
FNL conclama a todas as organizações dos trabalhadores do Campo e da Cidade a se unirem na luta, conclamamos a toda sociedade a nos ajudar a defender a nossa pátria das garras do Imperialismo Americano.

FNL – Frente Nacional de Luta Campo e Cidade


TERRA, TRABALHO E LIBERDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário