quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

[Volante] Liga de Defesa da Educação


A todas as Ligas, Grêmios e seções sindicais locais.

A partir desta segunda feira 12/02 damos inicio a Jornada Carnaval Vermelho e Negro, com manifestações em todas as escolas do Estado de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Conclamamos todos os lutadores na defesa da educação para o boicote, a desobediência, a greve de ocupação, os acampamentos, os bloqueios estratégicos e empregar todo tipo de ação direta necessária para a conquista e manutenção dos direitos sociais, atacados fatalmente pelos governos nas esferas federal e estaduais. Daremos nossa resposta à altura, com GREVE GERAL DA EDUCAÇÃO em todos os municípios e distritos, nas áreas rurais, nas aldeias, nas periferias e nas áreas centrais. Nossos direitos sociais sofrem um retrocesso em escala nacional. Os industriais da poderosa e vende-pátrias Confederação da Indústria (Pato amarelo), atrelados ao mandato tampão do parasita Michel Temer, extrapolaram em suas atitudes ao impor mandamentos contra a classe trabalhadora, que retrocedeu a Lei de Aposentadoria para a antiga Lei do Sexagenário. Todo escravo ganhava a liberdade aos 60 anos. Para os industriais devemos ultrapassar a antiga lei escravista em 5 anos, trabalhar até os 65 anos.

CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA PREVIDÊNCIA
As Ligas e Sindicatos Rurais de todo o país já deram o pontapé, e em todas as bases rurais denunciam e contestam o rombo na previdência, só observar os descontos na folha de pagamento, é muito dinheiro. Largou o governo divulgando um déficit de R$ 149,7 bilhões, sendo a Previdência Rural responsável por R$ 103,3 bilhões, ou seja, dois terços do suposto déficit. Dados que vêm sendo publicados anualmente pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) sobre as receitas e despesas da Seguridade Social contradizem essa afirmação do governo. E denunciamos juntamente o calote dado pelos fazendeiros e latifundiários, 30% da mão de obra não tem recolhida nenhum tipo de contribuição para os cofres da previdência, só para os bolsos do agronegócio. A dívida desse setor parasita já chega a quatro trilhões com os cofres públicos. 

CONTRA O FECHAMENTO DAS ESCOLAS RURAIS
Mais de 59 fechadas em São Paulo num total de 32,5 mil no Brasil, nos últimos 15 anos. A demissão dos professores e funcionários evidencia um modelo que tenta arruinar com o modo de vida do sertanejo nos bairros e distritos rurais.

CONTRA O FECHAMENTO DE SALAS DE AULAS E ESCOLAS / CONTRA O FIM DO ENSINO NOTURNO
Em todas as escolas os grêmios estudantis devem se recusar a aceitar o fechamento de salas, o fechamento de escolas, e o fechamento das salas no período noturno. Os políticos ligados as esferas do poder devem ser escrachados e cobrados a todo o momento.

CONTRA A EXTINÇÃO DAS AULAS DE HISTÓRIA, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO FÍSICA E ARTE.
O governo pretende formar mão de obra ignorante e alienada. Essas matérias são as que ajudam a construir um cidadão crítico, diferente de um pau mandado obediente a condição de escravo.

CONTRA A EXTINÇÃO DAS MATÉRIAS DE TÉCNICAS AGRÍCOLAS NOS MUNICÍPIOS RURAIS
Contratação imediata de professores e retomada dos conteúdos abandonados.

PELA VALORIZAÇÃO SALARIAL DOS PROFESSORES
Que o salário dos professores seja maior que dos políticos, por um vale alimentação digno, por auxilio transporte digno e que atenda aos absurdos aumentos nos preços dos combustíveis dos últimos anos.

CONTRA AS EMPRESAS DE TRANSPORTE PRIVADAS QUE RETIRARAM A MEIA PASSAGEM DOS PROFESSORES
Atreladas a mandatos de prefeitos vigaristas as empresas de transporte publico, reféns de empresários parasitas estão tirando esse direito dos professores, muitos já pagam para trabalhar e a situação só piora.

VALE ALIMENTAÇÃO DIGNO/MERENDA ESCOLAR
O vale alimentação não da para comprar uma coxinha. Isso mostra a arrogância e a hipocrisia das campanhas eleitoreiras que prometem melhoras na educação, mas que não passam de mentiras de período eleitoral. CONTRA A MÁFIA DA MERENDA ESCOLAR! DERRUBAR O TUCANISTÃO!

ABAIXO O GOVERNO!
TERRA, TRABALHO, PÃO E LIBERDADE!

LIGA SINDICAL OPERÁRIA E CAMPONESA

Um comentário:

  1. Os estudantes precisam fazer a revolução, os fatos estão empurrandomoea isso...o que esta faltando?

    ResponderExcluir